Planejamento de Leituras do ano: o que é preciso considerar?
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta
"Chapéu" / Texto e ilustrações Paul Hoppe[/caption]
Há uma newsletter semanal, temática, na qual são selecionados posts, já publicados no blog, que tratem do tema e contribuam para seu debate. Por exemplo, hoje, 6/9, está circulando a edição número 3, sobre escolha de livros para crianças. Entre os textos selecionados, há este aqui, com informações importantes para ajuda pais e professores a escolher obras para crianças pequenas e bebês.
Hoje também passa a circular a primeira edição da Fora da Estante, em que a equipe faz a curadoria de textos sobre infância, educação, saúde, desenvolvimento e políticas públicas que não estão no blog, mas em outros canais online. É uma seleção de reportagens, entrevistas, notas, vídeos que a equipe leu, gostou e recomenda a leitura para ampliar o debate sobre esses temas. Essa edição é quinzenal.
Na estreia, entre outras, está uma matéria da Lunetas (ex-Catraquinha) sobre as propostas na área de educação de todos os candidatos e candidatas à Presidência nestas eleições.
Para assinar e receber as news, basta deixar o e-mail nos comentários.
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta
Os livros infantis estão mostrando cada vez mais diferentes tipos de famílias - ainda bem! Veja obras que fazem isso muito bem:
Entre o sangue e o sobrenome, entre os pais escolhidos e a origem biológica, há perguntas, expectativas e o desejo de construir a própria identidade. Vamos falar sobre isso com as crianças?