Literatura contra a desmemória política, por be rgb
be rgb compartilha sobre seu processo ao longo da tradução de "O tempo das cerejas"
Malala Yousafzai - ©Insiya Syed
A Companhia das Letras tem a alegria de anunciar a publicação de No meu caminho, autobiografia de Malala Yousafzai, em 21 de outubro de 2025, em lançamento simultâneo à edição de língua inglesa. Em seu primeiro livro para o público adulto desde o fenômeno editorial Eu sou Malala (2013), a vencedora do Prêmio Nobel da Paz e autora best-seller do New York Times conduz seus leitores por uma jornada pessoal e surpreendente, para além das manchetes a seu respeito.

Malala Yousafzai tinha apenas quinze anos quando foi lançada aos holofotes públicos. Forçada a abandonar sua casa no Paquistão após o atentado perpetrado pelo Talibã contra sua vida matou, tornou-se ícone internacional e símbolo de resiliência, ativismo e esperança. Mas, por trás dessa imagem que ganhou o mundo, estava uma sobrevivente que lutava para se reerguer depois de ver sua história dar uma guinada irrevogável — e que ela jamais previra.
Ao narrar a realidade brutal dos anos posteriores ao ataque, No meu caminho é uma história que trata de amizade e primeiro amor, de saúde mental e autodescoberta, do esforço de se manter fiel à sua identidade mesmo quando todos insistem em lhe impor rótulos. Com humor, sensibilidade e franqueza, Malala se apresenta ao mundo mais uma vez, mostrando como aprendeu a transcender a definição de sobrevivente enquanto buscava a liberdade de descobrir quem realmente é.
Malala Yousafzai é ativista pela educação, a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel, autora de best-sellers e produtora de cinema premiada. Nasceu em Mingora, Paquistão, em 1997 e se formou na Universidade de Oxford em 2020.
be rgb compartilha sobre seu processo ao longo da tradução de "O tempo das cerejas"
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"
Rádio Companhia apresenta "As narradoras": minissérie em áudio sobre vozes literárias femininas do século XX