Companhia na Educação: um compromisso com os educadores e a formação de leitores
Conheça a Companhia na Educação, que valoriza os educadores e fortalece a educação literária.
Graça infinita é um dos maiores fenômenos literários recentes e, para muitos, o último grande romance do século XX. A obra máxima de David Foster Wallace foi lançada em 1996, pouco mais de uma década antes da morte do autor norte-americano.
Para marcar os 25 anos desse icônico livro de mais de mil páginas, a Rádio Companhia promove uma conversa entre Caetano W. Galindo, tradutor da edição brasileira, Daniel Galera, escritor, também tradutor de Wallace e grande fã do título, e Ana Carolina Werner, mestre em literatura com uma dissertação sobre a obra.
Saiba mais sobre a obra:
Graça infinita foi o último grande romance do século XX e teve um impacto duradouro e ainda difícil de ser aferido. Ora cômico, ora doloroso, ele encapsulou uma geração ligada à ironia e ao entretenimento, mas desconectada da imaginação, da solidariedade e da empatia. No livro, seguimos os passos dos irmãos Incandenza - membros da família mais disfuncional da literatura contemporânea -, conforme tentam dar conta do legado do patriarca James Incandenza, um cientista de óptica que se tornou cineasta e cometeu suicídio depois de produzir um misterioso filme que, pela alta voltagem de entretenimento, levava seus espectadores à morte.
Apresentação e edição: Paulo Júnior
Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
              Conheça a Companhia na Educação, que valoriza os educadores e fortalece a educação literária.
              Autor de "Sátántangó" recebe o prêmio mais importante da literatura mundial
              Em fábula realista, escritora moçambicana enfrenta as dores de uma tradição patriarcal com a união entre mulheres