ERRATA: "Trincheira tropical", de Ruy Castro
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
Quando Bartleby e companhia foi lançado no ano de 2000, o nome de Enrique Vila-Matas era ainda pouco conhecido fora da Europa. A publicação mudou este cenário: tornou o autor um sucesso mundial de crítica. Mais de vinte anos após o seu lançamento, podemos dizer que este é um livro inescapável para os amantes da literatura.
Partindo deste marco na carreira de Enrique Vila-Matas, o episódio de hoje da Rádio Companhia traz um bate-papo sobre a obra do autor, com a participação especial de Carola Saavedra, autora da casa cujo último romance é Com armas sonolentas, e Priscilla Campos, crítica literária e poeta que se debruçou sobre a obra de Enrique Vila-Matas no seu mestrado, realizado na Universidade Federal de Pernambuco.
Saiba mais sobre Bartleby e companhia: Romance, livro de contos, de ensaios, crítica literária, peça de humor: este livro marcou época ao colocar o fazer literário no espelho e mesclar diversos gêneros de maneira radical. Com tradução de Josely Vianna Baptista e Maria Carolina de Araújo, a nova edição de Bartleby e companhia já está disponível em formato físico e e-book.
Apresentação: Mariana Figueiredo Edição: Paulo Júnior
Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
be rgb compartilha sobre seu processo ao longo da tradução de "O tempo das cerejas"
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"