
Conheça o legado de Shirley Jackson, autora que revolucionou o terror psicológico
Nos 60 anos da morte da autora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Lina Bo Bardi foi eternizada em uma arquitetura singularmente híbrida, fruto do complexo mosaico intelectual, artístico e político no qual desenvolveu sua formação profissional. Entre suas principais obras podemos destacar o MASP, o Sesc Pompeia, a Casa de Vidro e o Teatro Oficina.
Em Lina Bo Bardi: O que eu queria era ter história, biografia lançada em maio, o arquiteto e artista Zeuler R. Lima apresenta não só essas e outras realizações da carreira de Lina, mas também facetas e passagens de sua vida pouco conhecidas — suas contradições, impulsos revolucionários e muito mais.
O episódio da Rádio Companhia desta semana apresenta um bate-papo entre Zeuler R. Lima e o jornalista e pesquisador de arquitetura Raul Juste Lores. Juntos, eles conversaram sobre a obra escrita por Zeuler e exploraram as peculiaridades da trajetória de um dos principais nomes da arquitetura brasileira. O papo foi ao ar ao vivo no canal da Companhia das Letras no YouTube, no dia 21 de maio.
Apresentação: Mariana Figueiredo
Edição: Paulo Júnior
Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
Nos 60 anos da morte da autora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos