Literatura contra a desmemória política, por be rgb
be rgb compartilha sobre seu processo ao longo da tradução de "O tempo das cerejas"

Ao combinar aguda sensibilidade para compreender as emoções humanas e inigualável talento para descrever, com humor e lirismo, a beleza do cotidiano, Vinicius de Moraes se firmou como um dos maiores poetas brasileiros. Autor de uma obra ímpar, composta por poesia, letras de música, peça de teatro e crônicas, o autor segue exercendo enorme fascínio em renovadas gerações. Até a próxima segunda-feira, 20/4, os leitores terão acesso gratuito a três títulos que, em prosa e verso, mostram a força de uma obra apaixonante. Confira:
Para uma menina com uma flor: reunião de textos publicados no jornal ao longo de 25 anos, entre as décadas de 1940 e 1960, esta coletânea lançada em 1966 traz o “poeta disfarçado em cronista”, nas palavras do próprio autor.
Amazon, Google Play, Kobo, Apple Books
Para viver um grande amor: publicado em 1962, o volume se tornou um clássico moderno com poemas e textos em prosa incontornáveis, como “Feijoada à minha moda”, “Olhe aqui, Mr. Buster” e “Carta aos Puros”.
Amazon, Google Play, Kobo, Apple Books
Poemas esparsos: a vasta produção do poeta entre as décadas de 1930 e 1970, com organização de Eucanaã Ferraz, inclui textos assinados por Fernando Sabino, Ferreira Gullar, Carlos Drummond de Andrade e Caetano Veloso na fortuna crítica.
be rgb compartilha sobre seu processo ao longo da tradução de "O tempo das cerejas"
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"
Rádio Companhia apresenta "As narradoras": minissérie em áudio sobre vozes literárias femininas do século XX