
Quem é Shirley Jackson, autora que revolucionou o terror psicológico
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Não pararei de gritar, de Carlos de Assumpção
Ao perfazer um arco de quase setenta anos de produção, Não pararei de gritar reúne poemas que tematizam, com coragem e urgência, a desigualdade racial brasileira.
Mortina e o amigo fantasma, de Barbara Cantini
Em sua terceira aventura, Mortina enfrentará grandes desafios para ajudar o simpático fantasminha que um dia surge no Palacete Decrépito.
Princesa Kevin, de Michaël Escoffier
Um livro para pequenos e grandes leitores que conta a história de Kevin: um menino que, no dia da fantasia na escola, quer ir vestido de princesa - e vai mostrar para todo mundo que não há mal nenhum nisso.
Eu medito e me conheço, de Sophie Raynal
Um guia de meditação para os pequenos leitores que querem começar a se aventurar nessa prática capaz de ajudar a organizar pensamentos e tornar a vida mais leve.
Formação econômica do Brasil, de Celso Furtado
Grande sertão: Veredas, de Guimarães Rosa
O fim do homem soviético, de Svetlana Aleksiévitch
O sol na cabeça, de Geovani Martins
Sentimento do mundo, de Carlos Drummond de Andrade
A cidade ilhada, de Milton Hatoum
Por lugares incríveis, de Jennifer Niven
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos