
Shirley Jackson: a mestra dos mestres, por Oscar Nestarez
Morta há sessenta anos, autora estadunidense estabeleceu parâmetros do horror psicológico e influencia nomes como Stephen King e Mariana Enriquez
Bem-vindos à Rádio Companhia, o podcast da Companhia das Letras!
A 17ª edição da Flip acontece dos dias 10 a 14 de julho, e por aqui os preparativos já estão a todo vapor! Neste programa, comentamos os bastidores da festa literária com a presença de Otavio Marques da Costa, publisher da Companhia das Letras; Lilia Zambon, gerente de marketing da editora; Christopher Mathi, coordenador de patrocínios e parcerias da Casa Azul; e Guilherme Tauil, coordenador de conteúdo e de linguagens. Além do que há por trás da Flip, falamos também sobre os lançamentos de nossos autores confirmados e o que a Companhia está preparando para o evento (spoiler: pinguins!).
Por fim, encerramos o programa entrevistando Sidarta Ribeiro, que está lançando O oráculo da noite. O que é, afinal, o sonho? Para que ele serve? Como extrair sentido de seus tantos símbolos, repletos de detalhes e significados? Essas são algumas das perguntas que o renomado neurocientista responde em seu novo livro.
Participe do próximo Clube Rádio Companhia! Vamos conversar sobre Olive Kitteridge, livro de Elizabeth Strout que venceu o prêmio Pulitzer de ficção e deu origem à premiada minissérie da HBO de mesmo nome. Deixe seus comentários em nosso evento até 24 de junho.
Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito.
Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
Apresentação e roteiro: Mariana Figueiredo
Edição: Central 3
Morta há sessenta anos, autora estadunidense estabeleceu parâmetros do horror psicológico e influencia nomes como Stephen King e Mariana Enriquez
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!