
Shirley Jackson: a mestra dos mestres, por Oscar Nestarez
Morta há sessenta anos, autora estadunidense estabeleceu parâmetros do horror psicológico e influencia nomes como Stephen King e Mariana Enriquez
Neste episódio, a apresentadora Marina Pastore conversa sobre A caixa-preta, de Amós Oz, com Bruna Brito, do departamento de projetos digitais, Enrico Sera, da assessoria de imprensa, e Tainara Machado, do blog Achados & Lidos. Ouça também uma introdução de Ricardo Teperman, editor da obra de Amós Oz na Companhia das Letras, e um depoimento de Luiz Schwarcz sobre o autor.
A caixa-preta é um romance epistolar em que Ilana, anos depois de um divórcio escandaloso, procura passar a limpo seu casamento com Alex Guideon, escritor mundialmente famoso. Por trás de paixões pessoais que beiram a loucura, desenha-se com precisão o complexo panorama social, religioso e político da vida em Israel. Clique aqui e saiba mais.
Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito.
Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
Edição: Jose Bárrickelo
Morta há sessenta anos, autora estadunidense estabeleceu parâmetros do horror psicológico e influencia nomes como Stephen King e Mariana Enriquez
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!