Companhia na Educação: um compromisso com os educadores e a formação de leitores
Conheça a Companhia na Educação, que valoriza os educadores e fortalece a educação literária.
A casa dos mortos, de Daniel Beer (tradução de Donaldson M. Garschagen e Renata Guerra)

Dostoiévski criou a expressão “casa dos mortos” para designar o sistema prisional brutal e desumano a que eram submetidos os exilados na Sibéria, onde ele mesmo ficou preso. Neste livro fundamental, Daniel Beer narra a história de um experimento social fracassado, mas que influenciou de maneira decisiva as forças políticas do mundo moderno.
“Uma obra-prima […] A origem de muitas das patologias da Rússia moderna pode ser atribuída ao grande experimento tsarista [do exílio siberiano] — suas tensões, seus traumas e seu abjeto fracasso.” — The Economist
“Beer garimpou uma quantidade impressionante de material […] Desse poderoso manancial emerge uma história com riqueza de detalhes que dá vida e clareza ao terror comumente associado ao nome ‘Sibéria’.” — The New York Times Book Review
Bíblia - Apóstolos, epístolas, apocalipse, vários autores (tradução de Frederico Lourenço)

Concluindo a publicação do Novo Testamento, este segundo volume da tradução da Bíblia grega reúne os Atos dos Apóstolos, as Epístolas e o Apocalipse.
Crise e reinvenção da política no Brasil, de Fernando Henrique Cardoso

Neste livro corajoso e essencial, Fernando Henrique Cardoso traça um diagnóstico preciso da atual situação do Brasil e apresenta possíveis caminhos para a superação dos graves impasses que ameaçam o desenvolvimento com democracia.
Paralela
O demônio e a Srta. Prym, de Paulo Coelho

“Quando menos esperamos, a vida coloca diante de nós um desafio para testar nossa coragem e nossa vontade de mudança; nesse momento, não adianta fingir que nada acontece ou dar a desculpa de que ainda não estamos prontos.” — Paulo Coelho
Irresistível, de Adam Alter (tradução de Cássio Arantes Leite)

Um estudo definitivo sobre o vício comportamental, um problema a que todos nós estamos sujeitos em razão das irresistíveis tecnologias digitais do mundo de hoje.
Memórias inventadas, de Manoel de Barros

Nos bem medidos poemas em prosa deste livro, pequenas historietas recuperam, como pérolas buriladas, a poética e a ética de uma vida inteira: as infâncias de Manoel de Barros.
O orangotango marxista, de Marcelo Rubens Paiva

Neste livro bem-humorado, Marcelo Rubens Paiva lança um olhar irônico sobre nossa própria sociedade e aborda uma questão fundamental: o que nos torna humanos.
Sombra, de Suzy Lee

Depois do sucesso de Onda, a premiada artista Suzy Lee retrata as brincadeiras de uma menina com as sombras produzidas pela lâmpada de seu sótão.
Relatos de um gato viajante, Hiro Arikawa
Brasil: uma biografia, Lilia Moritz Schwarcz
Ah, os lugares aonde que você pode irá!, Dr. Seuss
Quem soltou o pum?, Blandina Franco
Conheça a Companhia na Educação, que valoriza os educadores e fortalece a educação literária.
Autor de "Sátántangó" recebe o prêmio mais importante da literatura mundial
Em fábula realista, escritora moçambicana enfrenta as dores de uma tradição patriarcal com a união entre mulheres