Literatura contra a desmemória política, por be rgb
be rgb compartilha sobre seu processo ao longo da tradução de "O tempo das cerejas"
Em fevereiro, o selo Quadrinhos na Cia. publica uma coletânea que reúne pela primeira todas as HQs que Aline e Robert Crumb desenharam juntos, de 1974 a 2011. São 272 páginas dessa colaboração artística e romântica que dura quatro décadas.
Desenhados um para o outro é um retrato hilariante dos Crumb, um casal singular na sua excentricidade e adoravelmente infame. O livro documenta a saga do relacionamento boêmio dos dois, retratando a confusão, a violência e a constante (e maravilhosa) sordidez que é o dia a dia do casal: colapsos nervosos, neuroses, desastres na educação dos filhos, conjunções carnais repletas de fluidos e muito mais. O escopo cronológico de Desenhados um para o outro também serve ao panorama contracultural e de exilados dos Estados Unidos por quase meio século.
As histórias começam nos morros do norte californiano, com singelos passeios pela Haight-Ashbury, e vão até uma louca e malfadada aventura pelo deserto do Arizona. Os hippies dos anos 1970, os yuppies dos anos 1980, o nascimento da filha Sophie, o êxodo do casal para a França, está tudo aqui. Este volume extraordinário mostra como essas duas almas profundamente cativantes, neuróticas e atormentadas encontraram a redenção ao se autodesenhar.
Para comemorar o lançamento, que acontece no dia 19 de fevereiro, antecipamos aqui no blog o primeiro quadrinho que Aline e Robert desenharam juntos e mais um trecho de Desenhados um para o outro.




Garanta o seu exemplar de Desenhados um para o outro na pré-venda.
[Amazon] [Cultura] [Livraria da Folha] [Livraria da Travessa] [Livrarias Curitiba] [Martins Fontes Paulista] [Saraiva]
be rgb compartilha sobre seu processo ao longo da tradução de "O tempo das cerejas"
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"
Rádio Companhia apresenta "As narradoras": minissérie em áudio sobre vozes literárias femininas do século XX