
Conheça o legado de Shirley Jackson, autora que revolucionou o terror psicológico
Nos 60 anos da morte da autora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
No vigésimo sétimo programa da Rádio Companhia, fomos até a casa de Juca Kfouri, jornalista, comentarista esportivo e autor de Confesso que perdi. Ao compartilhar memórias de seus quase cinquenta anos de jornalismo, com passagem pelas revistas Placar, Playboy, jornais O Globo, Folha de S. Paulo, e pelas rádios ESPN - Brasil e Rádio CBN, Juca Kfouri traz suas memórias da tenra infância ao escutar com seu pai os jogos futebol no rádio, passando pela sua graduação de Ciências Sociais na Universidade de São Paulo em época de ditadura, o descobrimento de sua vocação profissional e também sobre as suas utopias da juventude.
Tem alguma crítica, comentário ou sugestão? Escreva para radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso Facebook ou Twitter.
Links citados neste episídio:
O homem que amava cachorros, de Leonardo Padura
Sandro Moreyra - um autor à procura de um personagem
Memórias do cárcere, de Graciliano Ramos
Uma de muitas gravações de Bachiana Brasileiras, de Heitor Villa-Lobos
A próximo livro do Clube Rádio Companhia será Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf. Se você já leu ou vai ler com a gente, escreva seu comentário sobre o livro para participar do próximo clube no email radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso evento no Facebook.
Nos 60 anos da morte da autora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos