
Conheça o legado de Shirley Jackson, autora que revolucionou o terror psicológico
Nos 60 anos da morte da autora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
A Companhia das Letras lamenta profundamente a morte de Ricardo Piglia, um dos maiores nomes da literatura contemporânea.
Piglia nasceu em Adrogué, na província de Buenos Aires, em 1941. Foi professor emérito da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. Como crítico literário e ficcionista, publicou grandes obras como Formas breves, livro que lhe rendeu o Prêmio Bartolomé March de 2001 de melhor livro de ensaios literários publicado na Espanha, Alvo noturno, vencedor do prêmio literário venezuelano Rómulo Gallegos, e Respiração artificial, que recebeu o prêmio Boris Vian de romance em 1981.
Piglia esteve no Brasil em 2011, onde realizou uma conferência em comemoração aos 25 anos da Companhia das Letras.
Nos 60 anos da morte da autora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos