Planejamento de Leituras do ano: o que é preciso considerar?
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta
As férias escolares estão chegando ao fim, mas ainda há muita atividade para aproveitar neste fim de semana. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Companhia das Letrinhas promove oficinas para as crianças se divertirem com a família nas livrarias da Vila e Travessa. Confira:

(Foto: Divulgação)
Dia 25/01 - No dia do aniversário da cidade, junte a família para detonar! A oficina da Cia Sópapo tem rodada de atividades, adivinhas e brincadeiras inspiradas em "Detone este livro com seu filho", do apresentador Marcos Mion. Depois, é só registrar a diversão em foto. Haverá intérprete de libras. Às 16h, na Livraria da Vila da Lorena (Al. Lorena, 1731, Jardim Paulista).
Dia 26/01 - Nesta contação de histórias, as crianças vão se divertir com uma história cheia de superpoderes. Inspirada nas aventuras do Capitão Cueca, personagem de Dav Pilkey, a Cia Sópapo levará os pequenos para uma viagem pelo mundo dos quadrinhos e dos poderes que a leitura oferece. Durante a contação "Ler te dá superpoderes", também haverá intérprete de libras. Às 16h, na Livraria da Vila da Fradique (Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros).

(Foto: Divulgação)
Dia 25/01 - Que tal criar as próprias histórias em quadrinhos sobre o Capitão Cueca? Esta é a proposta da oficina "Ler te dá superpoderes". Para isso, as crianças vão utilizar adesivos e desenho livre para reproduzir seus personagens preferidos da série em um livreto. Às 16h, na livraria Travessa do Leblon (Shopping Leblon: Av. Afrânio de Melo Franco, 290, loja 205 A)
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta
Os livros infantis estão mostrando cada vez mais diferentes tipos de famílias - ainda bem! Veja obras que fazem isso muito bem:
Entre o sangue e o sobrenome, entre os pais escolhidos e a origem biológica, há perguntas, expectativas e o desejo de construir a própria identidade. Vamos falar sobre isso com as crianças?