Planejamento de Leituras do ano: o que é preciso considerar?
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta
Neste Dia Internacional da Mulher, convidamos a autora Roseana Murray para escrever um poema em homenagem às nossas leitoras! Aproveitamos para dizer o quanto admiramos todas as mulheres, cada uma em seu jeito de viver e ver o mundo, em suas diversidades, escolhas e lutas diárias, em suas convicções e sonhos, em suas forças, entregas, desafios, relações e trabalhos. Juntas somos mais fortes! E juntas criamos uma comunidade de mulheres leitoras!

Que este seja um dia inspirador. E viva Roseane Murray por ter nos presenteado com suas palavras e sensibilidade!
Para que a vida se desdobre em vida
A mulher é a música
que faz a terra navegar
no céu,
a dança que acende
o sol,
é aventura e ninho,
é abraço e é pão
e mel, é a voz que sabe
as letras do coração:
mãe, tia, avó, irmã,
mulher é raíz e voo,
a ponte que leva
para todos os caminhos
onde o amor é o rio
que corre. Mulher é semente
e água,
para que a vida
se desdobre em vida.
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta
Os livros infantis estão mostrando cada vez mais diferentes tipos de famílias - ainda bem! Veja obras que fazem isso muito bem:
Entre o sangue e o sobrenome, entre os pais escolhidos e a origem biológica, há perguntas, expectativas e o desejo de construir a própria identidade. Vamos falar sobre isso com as crianças?