Dia das bruxas? Só se for com a Mortina
A menina-zumbi Mortina vive no Palacete Decrépito e é a protagonista da série que leva seu nome. Mas para entender os livros, é preciso ter certos atributos... Veja quais são
O site Catraquinha fala de uma forte tendência entre as famílias: os clubes de assinatura de livros, que ajudam pais na escolha de livros de qualidade para os filhos. Um dos serviços de assinatura é o Expresso Letrinhas – leia mais sobre o clube da Companhia das Letrinhas abaixo.
"O Expresso Letrinhas não é um clube de leitura independente, e sim um projeto da Companhia das Letrinhas, selo infantil da Companhia das Letras. Todos os livros selecionados pelo clube são do catálogo da editora, que é de grande qualidade e apuro estético e de conteúdo. A seleção fica por conta de uma equipe de editores da casa.
Um dos diferenciais do Expresso Letrinhas é que, ao invés de um livro selecionado a cada envio, são dois. Um deles é sempre um clássico da literatura infantil, acreditando no potencial da ficção de transcender os gêneros. Clássicos são para todos – inclusive para adultos – e podem fazer parte de qualquer biblioteca.
Expresso A: 0 a 6 anos – livros que podem ser desfrutados por pais e filhos, através da leitura compartilhada, e que trazem temas que falam do universo daqueles que estão começando a conhecer o mundo.
Expresso B: 7 a 9 anos – livros que funcionam com a leitura compartilhada, mas que também podem ser lidos de forma autônoma por aqueles que já dominam a escrita. As histórias são mais desenvolvidas e o leque de temas se amplia um pouco.
Expresso C: 10 a 12 anos – livros para crianças alfabetizadas, que já criaram um grande repertório de experiências e dominam o ambiente ao redor.”
Clique aqui para ler a matéria toda.
A menina-zumbi Mortina vive no Palacete Decrépito e é a protagonista da série que leva seu nome. Mas para entender os livros, é preciso ter certos atributos... Veja quais são
Com a obra Bento vento tempo, escrita por Stênio Gardel, o autor e ilustrador mineiro se confirma como um dos grandes nomes da literatura infantil brasileira
Sim, há muitas dicas que podem ajudar a fazer a mediação de livros para bebês. Mas o principal é estar realmente presente - e conectado com a criança e com o livro