Planejamento de Leituras do ano: o que é preciso considerar?
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta
"Ana, Guto e o Gato Dançarino" / Stephen Michael King (texto e ilustrações)[/caption]
Ele estará no Brasil entre os dias 7 e 11 de novembro, a convite da Brinque-Book, e participa da Feira do Livro de Porto Alegre e de dois encontros em livrarias em São Paulo.
Além de uma entrevista exclusiva e da cobertura da agenda de Stephen no Brasil, vamos publicar as resenhas de todos os 15 livros do autor já publicados pela Brinque por aqui. Estreamos com Vira-Lata e, hoje, é a vez de Ana, Guto e o Gato Dançarino.
Ana era muito criativa: pegava qualquer coisa jogada fora, feia e sem graça, e transformava em puras beleza e alegria. Ana era colorida.
Mas os habitantes da cidade, ao contrário, só ligavam para o que era comum, prático, útil e não tinham tempo para as invenções cheias de cores de Ana. Então, ela só conseguia criar mesmo os calçados úteis, práticos, comuns, que vendia aos moradores do lugar.
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta
Os livros infantis estão mostrando cada vez mais diferentes tipos de famílias - ainda bem! Veja obras que fazem isso muito bem:
Entre o sangue e o sobrenome, entre os pais escolhidos e a origem biológica, há perguntas, expectativas e o desejo de construir a própria identidade. Vamos falar sobre isso com as crianças?