Planejamento de Leituras do ano: o que é preciso considerar?
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta
Um novo final feliz para a Bela Adormecida e a briga de dois personagens nada convencionais, Eunãoacho e de Dejeitonenhum, que discordam de absolutamente tudo estão entre os lançamentos de julho. Confira as novidades do catálogo.
Infinitas possibilidades
A clássica história da Bela Adormecida fica divertida e inesperada nas mãos da dupla José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, autores da coleção Fábrica de Fábulas. Em As belas adormecidas (e algumas acordadas), com ilustrações de Mariana Massarani, o leitor escolhe o melhor final para a princesa – ou acompanha a todas as possibilidades. Afinal, nem tudo tem que ser como ensinaram para nós.

Solução que vem da distância
Eunãoacho e Dejeitonenhum são dois personagens que não entram em acordo nunca. Enquanto um quer assistir a filmes de ação, o outro acha isso sem graça. Discordam das coisas mais bobas e sem sentido. Até que, pela distância criada, surge uma vontade de se ver: nasce o Eutambém. Uma história sobre tolerância e diferença criada por Blandina Franco e José Carlos Lollo.
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta
Os livros infantis estão mostrando cada vez mais diferentes tipos de famílias - ainda bem! Veja obras que fazem isso muito bem:
Entre o sangue e o sobrenome, entre os pais escolhidos e a origem biológica, há perguntas, expectativas e o desejo de construir a própria identidade. Vamos falar sobre isso com as crianças?