Planejamento de Leituras do ano: o que é preciso considerar?
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta
Para comemorar esse dia especial (e todos os outros), selecionamos com muito afeto 10 livros do nosso acervo!
Nosso catálogo é repleto de mães incríveis, vocês sabem! E como poderia ser diferente, se em vários momentos nossa literatura fala sobre relações de amor e cumplicidade?
Para todas as mães e filhos, iguais e diferentes, boas leituras com nossa lista temática!
Feliz Dia das Mães! Feliz Dia da Família!
1. Você que é mãe, quantas vezes já ouviu o famoso Mãenhê? A nossa personagem já perdeu as contas! Mãenhê é uma divertida história sobre a rotina de uma mãe com seis filhos, mas principalmente sobre o amor.
2. O livro Eu te amo também, além de ser uma linda homenagem para as mães, é uma bela história sobre o amor e a amizade que percorre os dias ensolarados, chuvosos ou escuros. Independente do clima, os personagens sabem bem o que realmente importa: o amor!
3. Toda mãe tem um montão de coisas para fazer, não é mesmo? A personagem da nossa história ficou muito cansada e alguma coisa começou a acontecer. Mas, com a ajuda dos seus pequenos, tudo melhorou. Quando mamãe virou um monstro! é uma verdadeira declaração de amor para as mães modernas.
4. Quem aí gosta de brincar na lama com o filhote? Você não gosta? Mas deve ter um montão de outras coisas que vocês adoram fazer juntinho! A nossa história Porcolino e Mamãe é sobre um porquinho que está sozinho e sai à procura de mãe em todos os lugares. Não se preocupe, tem final feliz! E o resultado é uma boa brincadeira na lama. Afinal, nada como o contato com a natureza e o bem que ela faz!
5. Só as mães têm braços de polvo e conseguem carregar tudo ao mesmo tempo sem deixar cair nada! É verdade! Quer saber mais? Leia o livro Quem é ela?
6. Você já brincou de teatro? E que tal ser um lobo? Com um tecido e muita imaginação toda mãe pode criar uma brincadeira incrível! O livro Mamãe é um lobo! vai te ajudar nessa!
7. Já descobriu Qual é a cor do amor? Nosso querido elefantinho aprendeu esse tema importantíssimo com sua mãe, claro! Aliás, que fique dito: o amor é toda cor, é tudo em todo lugar!
8. Onde fica o coração de mãe? Nosso personagem tem medo de deixar de ouvir o coração da mamãe bater. E agora? Para tranquilizar o pequeno, a mãe explica que já o leva dentro do coração para todos os lugares! Coração de mãe é mesmo grande! Tão grande que sempre cabe um canguru, como No Coração, na Bolsa.
9. Nosso personagem está procurando sua mãe por todo canto, desbravando a floresta com vontade, conhecendo todo tipo de animal. No entanto, nenhum é a sua mamãe. Mães são mesmo únicas! E agora, Macaco Danado?
10. A incrível Dona Cabra faz de tudo para resgatar seu cabritinho que ficou preso dentro da despensa. E ela contou com a maravilhosa ajuda da mamãe Lobo, porque claro: as mães sempre se entendem, como em É preciso soltar o Gaspar!
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta
Os livros infantis estão mostrando cada vez mais diferentes tipos de famílias - ainda bem! Veja obras que fazem isso muito bem:
Entre o sangue e o sobrenome, entre os pais escolhidos e a origem biológica, há perguntas, expectativas e o desejo de construir a própria identidade. Vamos falar sobre isso com as crianças?