Planejamento de Leituras do ano: o que é preciso considerar?
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta
"Uma pesquisa do Instituto Pró-Livro de 2012 revelou que 64% dos entrevistados consideram que a leitura é fonte de conhecimento para a vida. 18% a consideram uma atividade prazerosa e 5% acham que é entediante. O que a leitura significa pra você?"
A frase é da campanha Eu quero minha biblioteca, que começou em 2012 e foi relançada agora pelo Instituto Ecofuturo. ">A campanha busca compartilhar informações com gestores públicos e sociedade civil pela universalização de bibliotecas em escolas, um direito previsto na lei 12.244/10.
Dá só uma olhada no vídeo explicativo:
Mais de 1.600 municípios já foram alcançados desde então, e no novo site há canais que mostram, de forma simples e objetiva, por que ter uma biblioteca na escola, o que diz a lei e quais são as linhas de ação.
Além disso, outra parte bem interessante é que você pode se cadastrar e reivindicar uma biblioteca para alguma escola, além de aproveitar o material de divulgação que eles oferecem para compartilhar nas suas redes e ajudar a promover a campanha.
Vale clicar e se informar!
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta
Os livros infantis estão mostrando cada vez mais diferentes tipos de famílias - ainda bem! Veja obras que fazem isso muito bem:
Entre o sangue e o sobrenome, entre os pais escolhidos e a origem biológica, há perguntas, expectativas e o desejo de construir a própria identidade. Vamos falar sobre isso com as crianças?