5 livros para te inspirar a ser mais criativo

12/06/2025

A capacidade de criar e inventar algo sempre foi uma habilidade muito desejada! Em um mundo cheio de referências e inspirações com criações surgindo diariamente, pensar fora da caixa se tornou algo mais difícil. Por isso, torna-se cada vez mais necessário a busca por inspirações, afiná-las e, enfim, torná-las reais.

Para te ajudar nessa busca, selecionamos 5 livros que irão te auxiliar no processo de ser tornar uma pessoa verdadeiramente criativa!

 

Como escrever histórias, de Raoni Marqs. (Editora Seguinte)

Você teve uma ideia, sentou para escrever e no fim das contas não saiu nada? Por onde começar sua história? Em que gênero ela se encaixa? O que é importante numa narrativa? E como organizá-la da melhor forma?
Calma! Você encontrou o livro certo para te ajudar com essas e muitas outras dúvidas.

Neste guia definitivo para vencer a página em branco, Raoni Marqs mostra que todo mundo pode criar uma boa história.

 

A vida é o que você faz dela, de Adam J. Kurtz (Editora Paralela)

Da mente inquieta do designer Adam J. Kurtz vem um chamado para todos os que passam pelos desafios do processo criativo. A partir de uma série de miniensaios manuscritos, este livro oferece sabedoria e empatia em uma conversa de artista para artista.

 

Sobre a escrita, de Stephen King (Editora Suma)

Mestre – essa é a palavra que costumam usar para se referir a Stephen King, um dos maiores escritores de ficção de todos os tempos. Sendo assim, Sobre a escrita é tanto uma autobiografia quanto uma aula de um mestre que irradia energia e emoção em seu assunto predileto: literatura.

 

De onde vêm as boas ideias, de Steven Johnson (Editora Zahar)

Neste livro, Steven Johnson nos leva a uma jornada pela história das grandes invenções ­­­­– de Darwin e Freud aos corredores do Google e da Apple – e revela os sete padrões fundamentais dos processos de inovação desenvolvidos pelo homem e pela natureza.

 

Grande magia, de Elizabeth Gilbert (Editora Objetiva)

Ao compartilhar histórias da própria vida, de amigos e das pessoas que sempre a inspiraram, Elizabeth Gilbert (autora de Comer, rezar, amar) reflete sobre o que significa vida criativa. A partir de uma perspectiva única, Grande Magia nos mostra como abraçar a curiosidade e nos entregar àquilo que mais amamos. 

 

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog