
Conheça "Escrever é humano: Como dar vida à sua escrita em tempo de robôs", de Sérgio Rodrigues
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Em cumprimento ao disposto na Portaria 3.714/2023 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, e na Lei Nº 14.611, a EDITORA SCHWARCZ S.A. publica o Relatório de Transparência Salarial e Critérios Remuneratórios elaborado pelo Governo em março de 2025 para os seus estabelecimentos.
O Relatório, segundo o Governo, foi elaborado com base em dados do eSocial relativos ao ano de 2024, além de informações prestadas pela empresa em fevereiro de 2025 sobre práticas e políticas salariais, remuneratórias e de carreira.
A Companhia das Letras esclarece que não conseguiu chegar aos mesmos números divulgados pelo Governo, que incluem informações de 202 trabalhadores ativos em 31/12/2024, número que não refletia a realidade da editora no período. A empresa tampouco teve acesso aos elementos individualizados utilizados por ele para a elaboração do Relatório, o que já foi solicitado ao Governo pelo e-mail do canal de atendimento para dúvidas. Enquanto aguarda esclarecimentos, a Companhia das Letras reitera seu compromisso de cumprir integralmente a legislação e reafirma o respeito inegociável à igualdade entre todas as pessoas, repudiando qualquer prática discriminatória, inclusive nas relações de trabalho, e cooperando de forma incansável para oferecer um ambiente de trabalho diverso, inclusivo e equânime.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos
O protagonismo feminino e as histórias reais que inspiram o romance de estreia da autora Dia Bárbara Nobre, "Boca do mundo"