
Conheça "Escrever é humano: Como dar vida à sua escrita em tempo de robôs", de Sérgio Rodrigues
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Nos últimos dias, o Brasil tomou conhecimento do violento descaso com a vida Yanomami durante o governo de Jair Bolsonaro. O resultado de tamanha negligência estatal para a comunidade indígena — e, portanto, para o povo brasileiro — é devastador e inadmissível.
Diante dessa alarmante situação, a Companhia das Letras e a Hutukara — associação presidida por Davi Kopenawa e que atua há mais de 18 anos na garantia de direitos do povo Yanomami — pedem seu apoio:
Na compra do livro "O espírito da floresta", de Davi Kopenawa e Bruce Albert, todo o lucro obtido será direcionado ao fundo emergencial de apoio aos Yanomami. Com desconto de 30% e frete grátis, a ação acontecerá apenas no site da Companhia, entre 30/01/2023 e 15/02/2023 (ou até acabar o estoque). O título será enviado aos leitores a partir de 24/03/2023, data de seu lançamento nacional.
Dos mesmos autores de "A queda do céu", o volume reúne reflexões e diálogos que, a partir do saber xamânico dos Yanomami, evocam, sob diversas perspectivas, as imagens e os sons da floresta, a complexidade de sua biodiversidade e as implicações trágicas de sua destruição.
Caso queira contribuir com a Hutukara de qualquer outra maneira, basta acessar http://hutukara.org.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos
O protagonismo feminino e as histórias reais que inspiram o romance de estreia da autora Dia Bárbara Nobre, "Boca do mundo"