ERRATA: "Trincheira tropical", de Ruy Castro
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
O episódio da Rádio Companhia desta semana traz os destaques da Jornada Modernismos! O evento reuniu vinte e oito autores de Modernismos 1922-2022 que, divididos em sete mesas de debate, conversaram sobre a semana de 22 e seu legado. Assista a série de bate-papos completa.
No dia 13 de fevereiro de 1922, começava no Theatro Municipal de São Paulo um evento que ficaria marcado na história da cultura brasileira. A Semana de Arte Moderna foi um movimento de vanguarda que propunha renovar, experimentar e romper com o passado, trazendo novas ideias e linguagens para a arte brasileira. Cem anos se passaram e os reflexos do que aconteceu em fevereiro de 1922 seguem sendo discutidos, com direito a contradições, intrigas e polêmicas.
Saiba mais sobre Modernismos 1922-2022:
Para celebrar o centenário, a Companhia lançou uma série de livros que voltam à semana a partir de diferentes abordagens. No título “Modernismos 1922-2022” estão reunidos vinte e nove ensaios de pesquisadores que revisitam o movimento em campos diversos. Literatura, música, artes visuais, moda, urbanismo, sexualidade, raça, gênero, política e outros temas compõem um panorama caleidoscópico da modernidade e sua fulminante mas problemática inserção na cultura brasileira
Edição: Paulo Júnior
Apresentação: Thais Britto
Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
be rgb compartilha sobre seu processo ao longo da tradução de "O tempo das cerejas"
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"