
Quem é Shirley Jackson, autora que revolucionou o terror psicológico
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
No dia que marca os 41 anos do falecimento de Elizabeth Bishop, liberamos gratuitamente em e-book a edição avulsa de Uma cidadezinha distante. O texto, traduzido por Paulo Henriques Britto, foi escrito como prefácio para a edição norte-americana de Minha vida de menina, de Helena Morley e incluído no volume “Esforços do afeto e outras histórias: prosa reunida”.
Baixe aqui:
Google Play (em breve)
Entusiasta do célebre volume de memórias de Helena Morley (pseudônimo de Alice Dayrell Brant), Elizabeth Bishop traduziu a obra para o inglês e escreveu um delicioso depoimento sobre o dia em que as duas escritoras foram apresentadas, no Rio de Janeiro, por intermédio de Manuel Bandeira. Depois desse encontro, Bishop empreendeu uma viagem a Minas Gerais para conhecer de perto o cenário do livro. Uma cidadezinha distante revela o olhar atento e singular de uma estrangeira que observou como ninguém o Brasil, nossos costumes e tradições.
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos