
Os caminhos que se encruzilinham em Boca do mundo, por Dia Bárbara Nobre
O protagonismo feminino e as histórias reais que inspiram o romance de estreia da autora Dia Bárbara Nobre, "Boca do mundo"
Fábio Moon nasceu em 1976, em São Paulo. Ao lado do irmão gêmeo Gabriel Bá, publicou seu primeiro fanzine de quadrinhos em 1993 e criou em 1997 o 10 Pãezinhos, que recebeu o prêmio HQ Mix de melhor fanzine e de artistas revelação em 2000. Neste mesmo ano a dupla lançou seu primeiro livro, O Girassol e a Lua.
Produzindo quadrinhos para o mercado brasileiro e internacional há mais de duas décadas, seus trabalhos já foram publicados em doze idiomas. Em 2008, O alienista, sua adaptação do clássico de Machado de Assis, recebeu um prêmio Jabuti. Daytripper, de 2010, estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times e ganhou os prêmios Eisner Award e Harvey Award (Estados Unidos), o Eagle Award (Reino Unido) e o prêmio de melhor HQ no festival Les Utopialles França. Pela Companhia das Letras (Quadrinhos na Cia), publicaram Dois irmãos, adaptação do romance de Milton Hatoun (2015), e Como falar com garotas em festas (2017), em parceria com Neil Gaiman.
O protagonismo feminino e as histórias reais que inspiram o romance de estreia da autora Dia Bárbara Nobre, "Boca do mundo"
Autora de "Horas azuis", Bruna Dantas Lobato, compartilha como sua vivência inspirou a história de seu primeiro romance.
Autobiografia de Malala Yousafzai, "No meu caminho", será lançada mundialmente em 21 de outubro de 2025. A Companhia das Letras, casa da Nobel da Paz no Brasil, publicará a obra no país.