
Quem é Shirley Jackson, autora que revolucionou o terror psicológico
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Em 15 minutos, saiba tudo sobre os livros que a Companhia das Letras publicará neste mês de novembro. De Chico Buarque a Charles Dickens, chegam às livrarias obras de autores brasileiros contemporâneos, não-ficção importantes para a nossa história e títulos clássicos internacionais — ouça agora mesmo, a sua próxima leitura pode estar aqui.
Livros citados
Dicionário da república, organizado por Lilia M. Schwarcz e Heloisa M. Starling
Pontos de fuga, de Milton Hatoum
Pequeno manual antirracista, de Djamila Ribeiro
Essa gente, de Chico Buarque
Sobre os canibais, de Caetano W. Galindo
Metrópole à beira-mar, de Ruy Castro
A idade de ouro do Brasil, de João Silvério Trevisan
Sontag, de Benjamin Moser
A ocupação, de Julián Fuks
Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito.
Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
Apresentação: Mariana Figueiredo
Produção e participação: Paulo Júnior e Paulo Santana
Edição: Central 3
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos