
Quem é Shirley Jackson, autora que revolucionou o terror psicológico
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Neste episódio, a apresentadora Bruna Brito conversa sobre Cidade das garotas, de Elizabeth Gilbert, com Luara França, editora da autora na Companhia das Letras; Quezia Cleto, editora dos selos Paralela, Fontanar e Companhia de Mesa; Luciana Borges, diretora comercial da editora e Thiago Theodoro, criador do podcast Estamos bem e diretor de redação da Capricho.
Em Cidade das garotas, a autora do best-seller Comer, rezar, amar retorna para o texto ficcional com um delicioso romance sobre glamour, sexo e aventura na Nova York dos anos 1940. Clique aqui e saiba mais.
Alerta: este episódio contém spoilers!
Outras referências citadas no episódio:
Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)
O grande Gatsby (F. Scott Fitzgerald)
Daisy Jones & The Six (Taylor Jenkins Reid)
Série Downton Abbey
Paris é uma festa (Ernest Hemingway)
As pontes de Madison (Robert James Waller)
Ouça no SoundCloud, Apple Podcasts, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito.
Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
Edição: Jose Bárrickelo
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos