
Quem é Shirley Jackson, autora que revolucionou o terror psicológico
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Neste programa, que comemora o aniversário de 90 anos de Fernanda Montenegro, você ouve na íntegra o lançamento de seu livro de memórias, Prólogo, ato, epílogo. Parte do Festival Mário de Andrade, o evento aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo no dia 6 de outubro e contou com leituras de trechos do livro por Fernanda e um bate-papo entre a atriz e Marta Góes, colaboradora da obra.
Prólogo, ato, epílogo é uma narrativa afetiva das memórias de Fernanda Montenegro, passando pelas relações familiares, os anos de chumbo, a reinvenção constante enquanto artista, as centenas de trabalhos como atriz e, de certa forma, o Brasil dos últimos 90 anos. Nessa uma hora de Fernanda que a gente vai ouvir agora, ela passa por esses temas e também pelo contexto do país atual.
Ouça no SoundCloud, Apple Podcasts, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito.
Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
Apresentação: Fernanda Montenegro
Agradecimento: Theatro Municipal
Captação de áudio: Fabio Uehara
Produção: Paulo Junior
Edição: Central 3
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos