
Quem é Shirley Jackson, autora que revolucionou o terror psicológico
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Foto: Bob Wolfenson
Nesta sexta-feira, 20, Fernanda Montenegro foi destaque nos principais jornais do país. Confira abaixo uma seleção das diversas entrevistas e algumas resenhas em que Fernanda fala sobre o seu novo livro de memórias, Prólogo, ato, epílogo, relembrando a história de sua família e o caminhar da arte brasileira nos últimos anos, refletindo também sobre a função política e social de sua profissão em tempos turbulentos.
Lembranças de uma dama, por Ubiratan Brasil
Vídeo: "Atrás disso tem uma não realização homossexual do macho", diz Fernanda Montenegro
Vídeo: Fernanda Montenegro critica governo por crise na cultura
A dona da história, por Nelson de Sá
“Ensaio a despedida, mas ainda não estou no ensaio geral”, entrevista a Maria Fortuna
Vídeo: Fernanda Montenegro lê trechos de seu livro de memórias
Podcast Ao ponto: "Quero comemorar meus 90 quietinha"
Gregorio Duvivier e Sérgio Augusto resenham as memórias de Fernanda Montenegro
"Tudo é pecado", entrevista a Fernanda Thedim
Prólogo, ato, epílogo: No marco de seus noventa anos, Fernanda Montenegro, artista eternamente genial, narra suas memórias numa prosa afetiva, cheia de inteligência e sensibilidade. Já disponível nos formatos físico e e-book.
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos