
Quem é Shirley Jackson, autora que revolucionou o terror psicológico
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Sobrevivendo no inferno, de Racionais MC's
A principal obra do maior grupo de rap do Brasil agora publicada em livro, contundente como sempre e atual como nunca. Leitura obrigatória do vestibular da Unicamp.
O eleito, de Thomas Mann (tradução de Claudia Dornbusch)
Neste romance de 1951, Thomas Mann reconta a fabulosa epopeia medieval do Papa Gregório, homem que vive a dualidade de ser fruto de um pecado e querer servir a Deus com toda sua alma.
Enreduana, de Roger Mello (ilustração de Mariana Massarani)
Roger Mello e Mariana Massarani emocionam e encantam leitores de todas as idades com esta história em verso sobre Enreduana, considerada a primeira escritora do mundo.
Meu jeito de ser mãe, de Fernanda Rodrigues
Essencial para as mães de hoje e de amanhã e uma homenagem à força da maternidade.
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos