
Quem é Shirley Jackson, autora que revolucionou o terror psicológico
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
O sentido da existência humana, de Edward O. Wilson (tradução de Érico Assis)
O autor duplamente consagrado pelo prêmio Pulitzer articula ciências e humanidades na tentativa de responder às mais profundas e inquietantes perguntas de todos os tempos.
Com poemas divertidos, Arthur Nestrovski conquista todos os leitores fãs de animais e seres diferentes neste livro vencedor do prêmio Jabuti.
Contos de Sacisas, de José Roberto Torero (ilustração de Psonha)
E se os contos de fadas mais famosos do mundo fossem protagonizados por... sacisas? Prepare-se para conhecer a Sacinderela, a Pererenzel e muitas outras!
Haicais tropicais, de vários autores, organizado por Rodrigo Witzig Guttilla
No ano em que se comemoram os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, Haicais tropicais reúne vinte autores brasileiros e convida o leitor a conhecer o poema oriental de três versos que trata de temas como a passagem do tempo, a natureza, as estações do ano e o espírito humano.
Declarar, de Nina Lane (tradução de Alexandre Boide)
O livro que encerra a trilogia apaixonante de Nina Lane.
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos