
Quem é Shirley Jackson, autora que revolucionou o terror psicológico
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Companhia das Letras
Da prosa, de Hilda Hilst
Da prosa reúne pela primeira vez toda a ficção de uma das vozes mais originais da literatura brasileira, homenageada na Flip 2018.
De amor tenho vivido, de Hilda Hilst
Nesta breve coletânea, ilustrada pela artista Ana Prata, o leitor vai conhecer as muitas faces da poeta que se dedicou ao amor com total devoção.
O filho mais velho de Deus e/ou o livro IV, de Lourenço Mutarelli
Ambientado em Nova York, o novo romance do autor de O cheiro do ralo e O natimorto nos faz rodar por uma cidade em que a paranoia e a conspiração espreitam em cada esquina. No centro da história está o caso entre um homem que teve sua identidade trocada e uma mulher sobre quem recaem suspeitas de que seja um lagarto.
Júbilo, memória, noviciado da paixão, de Hilda Hilst
Lançado pela primeira vez em 1974, este livro introduz uma nova fase da escritora: é o primeiro volume de poesia depois de sua estreia na ficção.
Júbilo, memória, noviciado da paixão se tornou uma das obras mais lidas, festejadas e estudadas de Hilda Hilst, autora homenageada na Flip 2018. Com a forte marca da prosa, este volume de poemas apresenta os temas que consagraram a poeta: a entrega amorosa, a devoção mística, o anseio pelo encontro, o temor da morte. “Se te pareço noturna e imperfeita”, ela escreve, “Olha-me de novo.”
O homem-cão desgovernado, de Dav Pilkey (tradução de André Czarnobai)
Antes do Capitão Cueca, Jorge e Haroldo criaram um herói que bebe água da privada, rola sobre os bandidos e late na cara do perigo: o Homem-Cão! Essa é a continuação de suas aventuras (e confusões).
Quando, de Daniel H. Pink (tradução de Cássio Arantes Leite)
Daniel H. Pink, autor dos best-sellers Motivação 3.0 e Saber vender é da natureza humana, desvenda os segredos do timing perfeito para a vida pessoal e profissional. Best-seller instantâneo do New York Times.
Em pedaços, de Lauren Layne (tradução de Lígia Azevedo)
Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.
Ilíada, de Homero
Odisseia, de Homero
A jangada de pedra, de José Saramago
As intermitências da morte, de José Saramago
Claraboia, de José Saramago
Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago
Ensaio sobre a lucidez, de José Saramago
História do cerco de Lisboa, de José Saramago
Memorial do convento, de José Saramago
O homem duplicado, de José Saramago
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos