
Quem é Shirley Jackson, autora que revolucionou o terror psicológico
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Elza, a garota, de Sérgio Rodrigues
Unindo o trabalho jornalístico aos artifícios da ficção, Sérgio Rodrigues esmiúça um dos episódios mais controversos de nossa história — que tanto a esquerda quanto a direita fizeram questão de apagar.
Minha noite no século vinte e outros pequenos avanços, de Kazuo Ishiguro
Em seu discurso proferido na Academia Sueca, Kazuo Ishiguro transmite uma poderosa mensagem de respeito às diferenças ao percorrer a própria história e, com ela, a do século XX.
Um artista do mundo flutuante, de Kazuo Ishiguro
Um romance sensível e comovente do vencedor do prêmio Nobel, ambientado no Japão após a Segunda Guerra Mundial.
Desejar, de Nina Lane
A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do Desejo.
Casos e casos, de Esther Perel
Um olhar provocativo sobre os relacionamentos pelas lentes da infidelidade. Esther Perel, psicoterapeuta e autora do best-seller Sexo no cativeiro, é reconhecida como uma das vozes mais originais e perspicazes sobre os relacionamentos modernos.
Celular: como dar um tempo, de Catherome Price
Dicas práticas testadas para realmente mudar a vida de todo mundo que já sofreu com a ansiedade de ter um smartphone.
Pequeno manual de peixes marinhos e outras maravilhas aquáticas, de Beatriz Chachamovits
Neste livro com ilustrações detalhadas da artista plástica Beatriz Chachamovits, os leitores vão conhecer alguns dos seres fantásticos que vivem no mar e mergulhar em uma caça ao tesouro nas profundezas do oceano.
Tempestade de guerra (A Rainha Vermelha #4), de Victoria Aveyard
No aguardado desfecho da série A Rainha Vermelha, descubra qual poder sairá vencedor depois que a tempestade de guerra passar. A autora do livro, Victoria Aveyard, virá ao Brasil para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2018.
Nos 60 anos da morte da escritora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos