
Conheça o legado de Shirley Jackson, autora que revolucionou o terror psicológico
Nos 60 anos da morte da autora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
O quinto episódio da Rádio Companhia é a primeira parte de dois programas em que vamos falar sobre os lançamentos do Grupo Companhia das Letras em 2017
Primeiro, um ótimo 2017 para todos! Para começar bem, vamos fazer dois programas contando um pouco do que estamos preparando para este ano.
O Grupo Companhia das Letras conta com 16 selos, abrangendo diversas linhas editoriais e uma grande diversidade de temas nos mais de 300 livros que lançamos anualmente. Conversamos com Julia Schwarcz sobre os lançamentos da Companhia das Letrinhas, como os novos livros infantis de Drauzio Varella e Adriana Carranca, e sobre as novidades da Seguinte, como o livro 3 da série A Rainha Vermelha e o livro novo de Jostein Gaarder. Ela também nos contou o que há de novo na Paralela – como um guia de casamento, um livro de Fluvia Lacerda e o terceiro volume da coleção Amores Improváveis – e na Fontanar – Crianças dinamarquesas, O poder do quando e um livro sobre meditação. Por último, ela fala também do novo livro da Companhia de Mesa sobre pão.
Depois falamos por telefone com Luara França, que nos contou sobre as novidades da Suma de Letras: novos livros de Stephen King, Carlos Ruiz Zafón e Shirley Jackson, autora que influenciou Stephen King e Neil Gaiman. Pela Alfaguara, teremos livros novos de Haruki Murakami e João Anzanello Carrascoza, e pela Objetiva, uma biografia de Tancredo Neves e novos livros sobre autoconhecimento.
radio@companhiadasletras.com.br
www.blogdaletrinhas.com.br
www.expressoletrinhas.com.br
bit.ly/suavidaparalela
www.youtube.com/editoraseguinteoficial
www.instagram.com/companhiademesa/
www.facebook.com/Fontanar.br/
www.facebook.com/sumadeletrasbr/
www.facebook.com/Alfaguara.br/
Nos 60 anos da morte da autora, celebramos o impacto de sua literatura, que revolucionou o gênero do terror psicológico.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos