
Conheça "Escrever é humano: Como dar vida à sua escrita em tempo de robôs", de Sérgio Rodrigues
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Foto: Renato Parada
lá vai o trem com o menino
lá vai a vida a rodar
lá vai ciranda e destino
cidade e noite a girar
lá vai o trem sem destino
pro dia novo encontrar
Em um de seus últimos registros em vídeo, Ferreira Gullar fala sobre como escreveu Poema sujo e conta as histórias por trás do poema.
Neste vídeo inédito, o poeta fala sobre a letra que escreveu para "O Trenzinho do Caipira", composição de Heitor Villa-Lobos que é parte integrante da peça Bachianas Brasileiras nº 2. Ao ouvir "O Trenzinho do Caipira" pela primeira vez, a música lhe lembrou das viagens de trem com o pai quando criança, viagens que também narra em Poema sujo e onde inclui a letra para a peça de Villa-Lobos.
Em outro vídeo, divulgado em outubro deste ano, o poeta conta mais sobre o processo de criação de Poema sujo.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos
O protagonismo feminino e as histórias reais que inspiram o romance de estreia da autora Dia Bárbara Nobre, "Boca do mundo"