
Conheça "Escrever é humano: Como dar vida à sua escrita em tempo de robôs", de Sérgio Rodrigues
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Assista ao encontro com a Nobel de Literatura Svetlana Aleksiévitch que aconteceu em São Paulo logo após sua participação na Festa Literária Internacional de Paraty.
Svetlana foi uma das autoras que mais se destacaram no evento em Paraty, falando sobre as histórias emocionantes que recolheu para escrever seus livros, dois deles já publicados pela Companhia das Letras no Brasil: Vozes de Tchernóbil e A guerra não tem rosto de mulher. No primeiro, ela narra, através das vozes de centenas de entrevistados, as consequências da tragédia nuclear de Tchernóbil, ocorrida há 30 anos. Já no último livro lançado aqui, a jornalista apresenta um lado pouco conhecido da Segunda Guerra Mundial, narrado pelas mulheres que lutaram pela União Soviética. A Companhia das Letras ainda publicará mais duas obras de Svetlana Aleksiévitch.
Novo livro do ensaísta e ficcionista Sérgio Rodrigues fala sobre a escrita nos tempos de inteligência artificial. Leia o prefácio e conheça!
Espaço da Companhia das Letras será ponto de encontro para leitores e autores, com programação para todas as idades e uma loja com livros e produtos exclusivos
O protagonismo feminino e as histórias reais que inspiram o romance de estreia da autora Dia Bárbara Nobre, "Boca do mundo"